CHÁ PARA ESPINHAS

VIDEOS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

CHÁ DE FOLHA DE AMORA

Páginas

ERVAS PARA ESTRIAS

IMPOTÊNCIA MASCULINA

Páginas

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÀTICAS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

ORQUIDEAS

ÈWÉ ERVAS SAGRADAS

ORGANOGRAFIA#




Características Gerais


A organografia vegetal compreende o estudo da morfologia externa das plantas. No caso da maioria das angiospermas, há uma divisão em duas partes: subterrânea e aérea. Os órgãos vegetais presentes na parte subterrânea são as raízes, enquanto a porção aérea é representada por caule, folhas, flores, frutos e sementes.

Diversidade da estrutura
Distribuição

Os magnólides ilustram grande parte da diversidade que caracteriza as plantas dicotiledôneas como um todo. Árvores e arbustos sempre- verdes e decíduos são encontrados no clado, assim como ervas perenes e algumas ervas anuais . Árvores, arbustos e trepadeiras são características de Magnoliales, Laurales e Piperales. Este último também contém ervas. Canellales consiste em grande parte de arbustos e árvores.







A maioria dos magnólides possui características de natureza relativamente arcaica : no flores , os carpelos usualmente não fundidos são cercados por muitas pétalas ou nenhuma; os numerosos estames , às vezes em forma de folha, liberam pólen de duas células que geralmente contém apenas uma única abertura; os óvulos são cercados por dois tegumentos; e as sementes maduras geralmente contêm um embrião pequeno e geralmente um endosperma abundante . Bioquimicamente, os magnolóides são caracterizados pela presença de benzilisoquinolina ou alcaloides da aporfina, metabólitos secundários com função defensiva e raros em outros grupos. Apenas raramente os magnólides produzem substâncias tanníferas, e betalaínas, compostos iridoides ou óleos de mostarda não são evidentes. Essas diferentes classes de agentes defensivos ocorrem, entretanto, em alguns outros grupos.
O clado magnolóide possui membros em todo o mundo, especialmente em áreas tropicais, subtropicais e temperadas. Isso vale para Annonaceae , Myristicaceae e Magnoliaceae , três das maiores famílias da ordem Magnoliales. Algumas espécies são encontradas na Austrália, Nova Guiné e Fiji. Winteraceae (Canellales) é encontrada principalmente no sudoeste do Pacífico, incluindo Nova Guiné, Nova Caledônia e Austrália. Algumas espécies ocorrem na América Central e do Sul. Piperales e Laurales ocorrem quase exclusivamente em áreas tropicais e temperadas do mundo.







Fatos Importam. Apoie a verdade e desbloqueie todo o conteúdo da Britannica. Comece seu teste grátis hoje
História Natural
Reprodução e ciclos de vida

A reprodução e os ciclos de vida dos membros existentes mais primitivos dos magnólides refletem estágios nas histórias de vida das angiospermas iniciais que não podem ser encontradas no registro fóssil . As famílias mais primitivas da subclasse também exibem algumas das características básicas e primitivas das angiospermas como um todo.

Winteraceae#

Winteraceae é uma família primitiva de árvores e arbustos tropicais , incluindo 60 a 90 espécies em cinco gêneros .  É de particular interesse porque é uma família de angiospermas tão primitiva, intimamente relacionada a Magnoliaceae , embora tenha uma distribuição muito mais meridional.  As plantas desta família crescem principalmente no hemisfério sul e foram encontradas em regiões de clima tropical a temperado da Malásia , Oceania , Austrália Oriental, Nova Zelândia , Madagascar e Neotrópicos ,  com a maioria dos gêneros concentrados. na Australásia e Malásia. Drimys é encontrado na ecozona Neotrópica, do sul do México até as florestas subárticas do sul da América do Sul . Takhtajania inclui uma única espécie, T. perrieri , endêmica apenas em Madagascar.De acordo com o sistema APG I de 1998, ele não pertencia a nenhuma ordem  mas foi colocado em Canellales pelos sistemas APG II , APG III e APG IV . 

Gesneriaceae#

Gesneriaceae inclui cerca de 3.000 espécies subordinadas a aproximadamente 135 gêneros (Burtt & Wiehler 1995), distribuídas predominantemente pelos trópicos (Burtt & Wiehler 1995). O centro principal de diversidade da família localiza-se a noroeste da América do Sul (Colômbia ao Equador), sendo que o sudeste do Brasil parece ser um centro secundário de diversidade (Chautems 1991a). Na América Tropical, encontramse cerca de 1.300 espécies e 60 gêneros (Burtt & Wiehler 1995, Smith et al. 1997), dos quais cerca de 200 espécies e 23 gêneros no Brasil (Chautems 1991a).
Fritsch (1893, 1894) e Burtt (1962, 1977) dividiram Gesneriaceae em duas subfamílias: Gesnerioideae e Cyrtandroideae. A primeira distribui-se pela América Tropical e a segunda pelo Velho Mundo (da África à China, pelo sudeste da Ásia), Austrália e Ilhas do Pacífico. A divisão das subfamílias é baseada no crescimento igual (Gesnerioideae) ou desigual (Cyrtandroideae) dos dois cotilédones após a germinação e, também, no endosperma desenvolvido (Gesnerioideae) ou não (Cyrtandroideae) na semente (Smith et al. 1997). Os dados obtidos por Smith (1996) e Smith et al. (1997) confirmaram o monofiletismo de Gesneriaceae, assim como os dados obtidos por Zimmer et al. (2002) confirmaram o monofiletismo de Gesnerioideae, incluindo nesta subfamília as tribos Beslerieae e Napeantheae (que formariam um clado irmão do restante das Gesnerioideae), além de gêneros tradicionalmente reconhecidos em Gesnerieae, Gloxinieae, Sinningieae e Episcieae.
O objetivo deste trabalho é apresentar as espécies de Gesneriaceae na Cadeia do Espinhaço de Minas Gerais, com descrições, chaves de identificação, ilustrações e comentários.


Himantandraceae#

Himantandraceae é uma família de plantas com flor reconhecida pelo sistema de classificação filogenético sistema APG IV de 2016, incluída na ordem Magnoliales do clade magnoliids. A família é monotípica, tendo como único género Galbulimima, com 1-2 espécies, árvores e arbustos, com distribuição natural nas regiões tropicais da Malésia e Austrália.
As plantas da família Himantandraceae são árvores grandes, aromáticas, de até 50 m de altura, com troncos por vezes dotados de contrafortes. Os ramos juvenis recobertos por um indumento de escamas peltadas, de coloração acobreada, presente no dorso das folhas, nos renovos e nas gemas florais. Os caules com nodos 3-lacunares.
As folhas são inteiras, com filotaxia alternada, sem estípulas, dísticas, simples, inteiras, pinatinérvias, braquidódromaspecioladas, com células secretoras esféricas abundantes, o que lhes confere uma aparência ponteada. Estomas paracíticos.
São plantas hermafroditas com flores perfeitas, grandes (20-40 mm de diâmetro) e aromáticas, actinomorfas, espiraladas e hipóginas. As flores são solitárias, raramente aos pares, sobre ramos axilares curtos. Flores com 2-6 grandes brácteas hemisféricas caducas fechadas em torno da flor. Receptáculo ligeiramente côncavo, disco hipândrico presente.
Sépalas ausentes. Cada flor contém sete pétalas e 13-30(-35) estames, embora as pétalas e os estames sejam morfologicamente similares.[2] Alguns autores consideram as pétalas ausentes. Estaminódios extra-estaminais 3-23, intra-staminais 13-20, lineares, acintados, agudos, parte dos estames e os estaminódios intra-estaminais com glândulas no limbo e nas margens.
tecas 2, abaxiais, extrorsas, sub-basais, deiscentes por 2 valvas; carpelos (6-)7-28(-30), quase apocárpicos a semicárpicos, coalescentes durante o desenvolvimento do fruto, ápices com uma cobertura mucilaginosa durante a ântese.
Estigmas apicais; óvulos 1-2 por carpelo, pêndulos, anátropos, bitégmicos, crassinucelados; com placentação apical ou marginal. O pólen é esferoidal, anassulcado, uniaperturado, atectado e escabrado, com exina muito delgada, aparentemente descontínua, intina grossa, com estruturas tubulares.
fruto é sincárpico, em drupa globular, avermelhado na maturação, 20-50(-80) mm de diâmetro, com vários pirenos achatados de endocarpo duro e fibroso, cada um com uma semente, formado pela soldadura post-fecundacional dos carpelos.
As sementes são achatadas, com endosperma oleoso, não ruminado, embrião recto, pequeno, com 2 cotilédones.
número cromossómico é n = 12, 2n = 24. Cromossomas bastante grandes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário