CHÁ PARA ESPINHAS

VIDEOS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

CHÁ DE FOLHA DE AMORA

Páginas

ERVAS PARA ESTRIAS

IMPOTÊNCIA MASCULINA

Páginas

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÀTICAS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

ORQUIDEAS

ÈWÉ ERVAS SAGRADAS

domingo, 5 de fevereiro de 2017

EWÉ BABÁ

Nome científico: Peumus boldus Molina.

Nome popular: Boldo ou Tapete d’Oxalá

Orixás: Oxalá

Elementos: ar/feminino/èrò

Terapêutica: fígado, rins e estomago

Família do Boldo-do-Chile Peumus boldus: Monimiaceae.
Outros nomes populares do Boldo-do-Chile Peumus boldus: boldo-do-chile; boldo (espanhol, inglês, italiano).
e em inúmeros trabalhos. Na fitoterapia, o Boldo é empregado como auxiliar em afecções hepáticas, estimulante da digestão, litíase biliar e gota.

Boldo de Peumus boldus, diminui a cólica, aumenta e favorece o fluxo biliar, indicado para má digestão, gases, intolerância à gordura.
Aquele do quintal
Desta vez, vamos tratar do cultivo daquele boldo mais comum, provavelmente aquele que a maioria tem no quintal, no vaso ou na jardineira: o Boldo-da-terra (Coleus barbatus ou Plectranthus barbatus), também conhecido como falso boldo, boldo africano, boldo-do-reino e malva-santa. Pertencente à família das Labiadas, é uma planta herbácea perene que apresenta folhas pilosas, isto é, coberta de pequenos pêlos que dão uma aspecto aveludado. As flores pequenas nascem em espigas, na ponta dos ramos, em tons que vão do azul ao violeta.

Saiba mais sobre a planta Boldo-do-Chile:
O Boldo (Peumus boldus) é uma planta nativa dos Andes Chilenos estudada pela primeira vez em 1869, pelo médico francês Dujardin Baumez. O óleo produzido pelo Boldo é empregado na indústria, sendo o ingrediente utilizado na fabricação de doces e bolos. Além disso, a madeira, que desprende um suave aroma, é muito utilizada em construções.
Propriedades:
Anestésica, anódina, anti-helmíntica, anti-séptica, antibacteriana, antifúngica, antiinflamatória, antimicrobiana, antioxidante, calmante da pele, carminativa, clareador do cabelo, colagogo, colerética, demulcente, depurativa, desintoxicante, digestiva, diurética, estimulante, estimulante biliar, estomáquica, hepática, hepatoprotetora, hepatotônico, hipnótica, sedativa, sonífero suave, tônica, vermífuga.
Indicações do Boldo-do-Chile Peumus boldus:
Afecções do fígado e da vesícula, cálculo biliar, cólica, diarréia, digestão, dispepsia, febre, fraqueza orgânica, gota, hepatite, insônia, má-flatulência, previr icterícia, prisão de ventre, problemas diuréticos, reumatismo, uréia.
Parte utilizada do Boldo-do-Chile Peumus boldus: folhas, frutos, óleo essencial.
Contra-indicado para mulheres grávidas.
Fonte:  Banco  de  dados  do  “Centro  de  Cultura  Oriente  Ocidente®”.
Atendimento individual com P.N.L. (Programação Neurolinguística) para pessoas
que desejam alavancar mudanças nas áreas de saúde, liderança, oratória,
aprendizagem acelerada, autoconhecimento, problemas de relacionamentos,
superação de dificuldades com realização pessoal e profissional.
(Acompanhamento e Treinamentos, Hipnose Ericksoniana,
Auto-hipnose, Terapia da Linha do Tempo, Regressão)

ATENÇÃO: “As informações contidas neste texto são de cunho informativo, não substituindo, portanto, qualquer tratamento que o leitor esteja fazendo. Os vegetais e as frutas, porém, não são remédios. São alimentos energéticos e nutritivos, que oferecem ao organismo vitaminas e sais minerais para mantê-lo saudável. Nenhum livro, apostila ou indicação escrita substituem os serviços de um profissional de saúde. Qualquer aplicação das recomendações apresentadas neste texto será unicamente de responsabilidade do leitor. Se estiver sob supervisão de um profissional de saúde, por causa de qualquer doença, somente ele tem condições de aconselhá-lo, segundo sua formação e seus conhecimentos! As orientações acima não substituem as recomendações que lhe foram prescritas.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário