CHÁ PARA ESPINHAS

VIDEOS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

CHÁ DE FOLHA DE AMORA

Páginas

ERVAS PARA ESTRIAS

IMPOTÊNCIA MASCULINA

Páginas

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÀTICAS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

ORQUIDEAS

ÈWÉ ERVAS SAGRADAS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

ÈWE OJÙGUN PIPE

Nome científico: Miconia albicans

Nome popular: Canela de Velho, folha-branca e pau-de-tucano 


Orixás: omolú

Elementos: terra/masculino/èrò

Terapêutica: perturbações digestivas e menstruais.
Como preparar o chá?
Você vai precisar de 1 litro de água e entre 15 e 20 folhas da erva. Em um recipiente, coloque 1 litro de água e aguarde ferver. Quando isso acontecer, adicione as folhas e deixe por 30 segundos em fervura. Em seguida, desligue o fogo e tampe, deixando descansar em infusão por mais ou menos 1 hora. Coe e consuma quente ou gelado. Consuma diariamente 1 xícara no período da manhã e outra no período da noite, dando preferência a consumir antes das principais refeições.

A Canela de Velho apresenta efeitos anti-inflamatório, proteção contra desenvolvimento da neuropatia dolorosa, anti-nociceptivo (redução da capacidade do cérebro em perceber a dor), inibição da glicação protéica em diabetes. Colunas bursite hérnias, nódulos acabando com as dores protege as células contra câncer flavonoide, substâncias conhecida e valorizada por ser um poderoso antioxidante capaz de reduzir as radicais livres que causam danos à saúde, foi encontrado por pesquisadores na Micônia albicans, planta do cerrado conhecido popularmente como Canela de Velho.
Estudos comprovam os efeitos analgégicos dos extratos (hexano, cloreto de metileno e etanol) obtidos a partir das folhas de Miconia albicans (Canela de Velho) utilizando o teste de contorção e os modelos de placas quentes para a dor em camundongos. Os extratos de hexano e cloreto de metileno, administrador por via oral, produziu antinocicepção (redução na capacidade do cérebro perceber a dor) significativa no teste de contorção. Por outro lado, nenhum dos extratos teve um efeito significativo sobre o teste de placa quente, o fato que sugere que as substâncias presentes nas folhas de Canela de Velho também tem atividades analgésicas periféricas ação anti cancerigeno e não para por ai, doenças hepáticas, incluindo hepatite aguda e crônica, hepatoprotetora do figado, fibrose, prevenção da citrose e da regeneração do figado sem efeitos colaterais e com muito relatos de cura divulgadas.
Nota Importante: O tempo mínimo de tratamento para se obter bons resultados com a Canela de Velho é de 30 dias, podendo se estender por mais 60 dias. Porém, há casos em que a ação é mais rápida, isso vai depender do estágio de cada doença. Mesmo que os resultados sejam imediatos, o tratamento deve ser continuado pelo prazo mínimo de 30 dias. Há casos, em que a dor desaparece na primeira semana de tratamento e a pessoa, simplesmente, para de tomar o chá. Um grande erro o chá deve ser tomado e aplicado na localidade afetada pelo tempo mínimo de 30 dias. Período, este, para se obter o efeito medicinal pleno da Canela de Velho.

ÈWE OJÙGUN PIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário