CHÁ PARA ESPINHAS

VIDEOS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

CHÁ DE FOLHA DE AMORA

Páginas

ERVAS PARA ESTRIAS

IMPOTÊNCIA MASCULINA

Páginas

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÀTICAS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

ORQUIDEAS

ÈWÉ ERVAS SAGRADAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

GIESTA

Giesta é um arbusto com lindas e aromáticas flores que significam preferência e renovação.
As giestas fazem parte da família Fabaceae e podem atingir até três metros e que apresenta (na maior parte dos casos) flores amarelas.
Existem vários gêneros de giestas, como o esparto, cujo nome científico é spartium junceum e é conhecido também como giesta-dos-jardins. Este gênero tem origem na zona mediterrânica e é usada não só como decoração, mas também para fabricar cordas. O termo spartium vem do grego e serve para descrever plantas cujas fibras têxteis eram usadas para produzir cordas.
Outra espécie de giesta bastante conhecida é a Cytisus striatus, que teve origem em Portugal e por ser muito abundante, é muitas vezes considerada como uma erva daninha. Os ramos desta giesta são usados para fazer vassouras. Ainda hoje em aldeias, há pessoas que fazem vassouras artesanais amarrando vários ramos de giesta. Por esse motivo, a Cytisus striatus é conhecida em inglês como portuguese broom, que significa vassoura portuguesa.
Uma característica das espécies pertencentes à família Fabaceae é que são arbustos usados para restaurar a fertilidade de terrenos onde cereais são cultivados.
A giesta-branca, além de ser conhecida na jardinagem, é também famosa pela qualidade das suas flores, muito usadas na produção de mel.
Giesta


Nenhum comentário:

Postar um comentário