CHÁ PARA ESPINHAS

VIDEOS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

CHÁ DE FOLHA DE AMORA

Páginas

ERVAS PARA ESTRIAS

IMPOTÊNCIA MASCULINA

Páginas

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÀTICAS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

ORQUIDEAS

ÈWÉ ERVAS SAGRADAS

domingo, 12 de fevereiro de 2017

PARATUDO

Nome cientófocp: Pfaffia paniculata, Martius (Kuntze) 

é conhecida pelos nomes populares de: paratudo, carango, enche prato, ginsen brasileiro, etc. É um vegetal que pertence a família Aralicaceae. Sua raiz contém ácido pfaffico que é uma nova estrutura baseada no hexaciclico nortriterpeno. Em pessoas com câncer, mostrou resultado positivo.
O ácido pfaffico tem alto poder de inibição sobre culturas vivas de cálulas tumorais, tais como melanoma B-16, Hela S-3 e sobre células de carcinoma de pulmão; na concentração de 4-6 ug/ml usado o método definido por Takgnoto et a1.

Utilizam-se as raízes processadas e aplicadas em pessoas com câncer, mostrou resultado positivo. A pfaffia também tem propriedades terapêutica tais como: combate a anemia, a bronquite, o colesterol, o diabetes, a fadiga, a calvice, a impotência sexual, doenças de pele, prisão de ventre, stress, tuberculose, diabetes, moléstias do aparelho digestivo, labirintites e tremores dos velhos etc.
A presença de alantoína nas raízes do vegetal pode estar relacionada com a ação cicatrizante e a atividade antiúlcera atribuída à planta. É empregado como cicatrizante. Admite-se que melhore a pele e a irrigação dos cabelos. O uso popular admite também ação terapêutica em: reumatismo, artrite, artrose e úlcera varicosa.
Para ser consumida ela passa por uma lavagem. Depois é cortada, desidratada, inspecionada e então fica pronta para se embalada. Pode ser consumida em pó, adicionada na água ou em suco ou em cápsulas.


Bibliografia: Fragmento do estudo realizado pelo Departamento de Farmácia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. Profº Fernando Oliveira, Gokithi Aksue e Maria Kubata Aksue


Nenhum comentário:

Postar um comentário