CHÁ PARA ESPINHAS

VIDEOS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

CHÁ DE FOLHA DE AMORA

Páginas

ERVAS PARA ESTRIAS

IMPOTÊNCIA MASCULINA

Páginas

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÀTICAS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

ORQUIDEAS

ÈWÉ ERVAS SAGRADAS

sexta-feira, 22 de março de 2019

Cannabis sativa


Nome em yoruba: Èwé  kaya, wee-wee, igbo, oja, gbana
A maconha na Nigéria 


Embora a cannabis esteja presente há muito tempo na África Oriental e Central, bem como em todo o norte da África, a maioria dos estudiosos acredita que a cannabis só ganhou força na Nigéria no século XX. Acredita-se que a cannabis foi introduzida na área por soldados e marinheiros que retornavam de zonas de conflito no norte da África e no Extremo Oriente durante e após a Segunda Guerra Mundial , embora alguns estudiosos tenham afirmado que as autoridades coloniais britânicas haviam se engajado em cannabis de pequena escala. cultivo de coca já em 1930. O cultivo de cannabis se espalhou rapidamente durante a década de 1960, tornando-se uma questão pública na Nigéria após o abuso por parte de indivíduos e pacientes psiquiátricos. Na década de 1950, são documentadas as detenções de produtores de cannabis nigerianos, bem como um pequeno fluxo de cannabis nigeriana para os Estados Unidos e a Europa, e alguma importação de cannabis da África do Sul e do Congo Belga . 
Durante o início dos anos 1970, o uso da cannabis tornou-se comum entre os soldados que abusaram dela para suprimir a timidez. O uso de cannabis tornou-se popular entre os jovens entre 1980-1990.
Durante da Nigéria segundo a junta militar , os governantes militares emitiu o Decreto 20, o que fez a pena de morte um castigo disponível para o tráfico de drogas, embora este só era usado com moderação, com foco em cocaína, e removidos em 1985. Nigéria reforçou seu foco sobre a erradicação da cannabis com o lançamento em 1994 da "Operação Queimar as Ervas Daninhas", mas o programa de erradicação atingiu o pico em 1999 em 3500 hectares (vice-40 hectares em 1994) antes de cair substancialmente nos anos 2000.
Apesar do papel da Nigéria como ponto de transbordo de cocaína e heroína, ao longo do século XX, a cannabis permaneceu como a única. 



Além dos tratados internacionais em que a Nigéria (ou anteriormente, o Império Britânico) era parte, o uso de maconha na Nigéria era limitado por uma série de estatutos, incluindo a Lei de Drogas Perigosas de 1935, enquanto governante britânico e, após a independência, o Decreto de Cânhamo Indígena. 1966 e suas emendas em 1975 e 1984. O decreto de 1966 recomendava a pena de morte para o cultivo de cânhamo, enquanto o decreto de 1975 removia a ameaça de pena de morte, e a emenda de 1984 aumentou as penas e os termos de prisão. 
É  ilegal, mas o país  é uma importante fonte de maconha cultivada na África Ocidental e é a oitava maior consumidora mundial de maconha. A cannabis é cultivada em todo o Unidos da Nigeria , incluindo estado de Odo, Delta State, Estado de Osun Ou O Atare e estado de Ógun. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário