CHÁ PARA ESPINHAS

VIDEOS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

CHÁ DE FOLHA DE AMORA

Páginas

ERVAS PARA ESTRIAS

IMPOTÊNCIA MASCULINA

Páginas

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÀTICAS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

ORQUIDEAS

ÈWÉ ERVAS SAGRADAS

sábado, 9 de março de 2019

ÈWÉ AGAPANTO

ÈWÉ AGAPANTO
Nome científico: Agapanthus africanus L., Amaryllidaceae.
Agapanto: É um vegetal pertencente a Oxalá, Nanã e a Obaluayê. O branco é de Oxalá e o lilás é da deusa das chuvas e do orixá das endemias e das epidemias. 

O agapanto é uma das espécies de plantas da família das Agapanthaceae e cientificamente recebe o nome de Agapanthus africanus. Sua origem é da África, onde sua maior incidência está na África do Sul e dependendo do local onde for cultivada, pode receber outras denominações como, por exemplo,  Agapantus. Com ciclo de vida perene, o que significa que você terá uma planta que germina em períodos mais longos, podendo chegar até 2 anos e isso faz com que a sua planta esteja sempre com folhas, flores e frutos aparecendo. Quando cuidada da forma ideal, ela vai poder chegar até 60 centímetros de altura. As folhas são grandes, bem carnosas e ornamentais. As flores, o principal atrativo dessa planta, são sempre na cor azul, altas com pétalas compridas e dependendo da variedade do agapanto a coloração pode alternar entre um azul mais escuro e um azul mais claro com alguns traços na cor branca, a variedade do agapanto também vai fazer com que as inflorescências sejam maiores ou menores.

Alguns dos componentes do Agapanthus africanus têm utilizações potenciais em medicina moderna . Ocitócico 

Propriedades anti-inflamatórias 

Agaphanthus africanus contém uma substância conhecida em química como uma hydrochalcone , de acordo com a Biblioteca BioInfoBank . Além da capacidade para inibir as bactérias e os fungos , este hydrochalcone dota Agapanthus africanus com propriedades anti - inflamatórias . A planta também contém saponinas , um outro grupo de substâncias anti- inflamatórias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário