CHÁ PARA ESPINHAS

VIDEOS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

CHÁ DE FOLHA DE AMORA

Páginas

ERVAS PARA ESTRIAS

IMPOTÊNCIA MASCULINA

Páginas

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÀTICAS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

ORQUIDEAS

ÈWÉ ERVAS SAGRADAS

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

CARACTERÍSTICAS DA CANNABIS

Cannabis sativa é uma planta da família das Canabiáceas, cultivada em várias regiões do mundo. Existem registros do uso dessa planta na China, que remontam a 2800 a.C. Desde essa época, a planta era utilizada de diversas formas, inclusive na medicina oriental.

ReinoPlantae
DivisãoMagnoliophyta
ClasseMagnoliopsida
OrdemRosales
FamíliaCannabaceae
GêneroCannabis
Espécie: Cannabis sativa


As fibras do caule da cannabis são fortes e tem grande durabilidade. Podem ser utilizadas para a fabricação de papel, de cordas e até tecidos e fios para a confecção de roupas. Das sementes da cannabis sativa pode-se extrair um óleo que pode ser utilizado na produção de sabão, tintas e mesmo óleo comestível.
Da cannabis sativa, em seu estado natural, podem ser produzidas duas drogas ilícitas, ou seja,  substância psicoativa de ação perturbadora do sistema nervoso central: a maconha (ou marijuana) e o haxixe (hash). A substância ativa com poder narcótico presente na cannabis sativa é o THC (tetrahidrocannabinol), que embora esteja presente em todas as partes da planta, encontra-se mais concentrada nas flores e resina das plantas fêmeas. Da planta Cannabis sativa podem ser produzidas mais de 400 substâncias químicas.

A maconha nada mais é do que as folhas e as flores (principalmente do topo das flores) secas da cannabis sativa.  Geralmente “a erva” é fumada, mas também pode ser ingerida. Se “fumada”, em poucos segundos seus efeitos são sentidos, enquanto se ingerida, os efeitos surgem entre 30 e 60 minutos.
No Haxixe a concentração de THC é muito maior, o que faz com que o mesmo seja muito mais forte do que a maconha. Isso ocorre por que o haxixe é a resina (dourada e viscosa) que se acumula na parte superior das flores e folhas da planta, ou seja, é um extrato concentrado. Depois de seco, pode ter a forma de bolotas ou tabletes, que assim como a maconha, podem ser ingeridos (mascados) ou fumados. O haxixe também é fumado com o uso de cachimbo, após ser misturado com tabaco.
Sob o efeito do THC, os batimentos cardíacos aumentam, a boca fica seca e os olhos ficam avermelhados.  Geralmente, há uma sensação de euforia, seguida de relaxamento e riso fácil. No entanto, a pessoa tem dificuldade em calcular tempo e espaço, e tem diminuída sua capacidade de atenção e memória, embora possa haver grande fluxo de idéias, geralmente mais rápidas do que a capacidade de expô-las. Importante lembrar que os efeitos variam de acordo com a qualidade e quantidade de substância ingerida, assim como varia de pessoa para pessoa. Nem todos os usuários dessas substâncias tornam-se dependentes.
O uso contínuo de THC pode ter consequências graves, tanto para a saúde física como para a psicológica. Fisicamente, o usuário tem maior chance de desenvolver câncer no pulmão e garganta, tosse crônica, isquemia cardíaca, diminuição de testosterona (homens), entre outras doenças. Dificuldades de aprendizagem, de memorização e falta de motivação são os efeitos psíquicos mais comuns do uso de substâncias derivadas de cannabis sativa.
Referências:
CEBRID - Centro Brasileiro de Informações Sobre Drogas Psicotrópicas. Universidade Federal de São Paulo. Depto. de Psicobiologia. Disponível em: <http://200.144.91.102/cebridweb/default.aspx> Acesso em 20 jan. 2010.
CURITIBA. Secretaria Antidrogas. Cartilha de prevenção às drogas e à violência. Disponível em: <www.antidrogas.curitiba.pr.gov.br> Acesso em 20 jan. 2010.
O USO DA CANNABIS. Disponível em: < http://www.qmc.ufsc.br/qmcweb/artigos/maconha/planta.html> Acesso em 20 jan. 2010.
SOBRE A MACONHA. Disponível em: < http://www.virtual-party.org/pt/pot6151.html> Acesso em 20 jan. 2010.
Arquivado em: DrogasReino Plantae (plantas).

ANATOMIA DA CANNABIS
A cannabis é uma planta florida, anual e dioica, o que significa que existem plantas de maconha macho (estaminada) e fêmea (pistiladas).
Ás vezes, você pode encontrar plantas hermafroditas que possuem órgãos sexuais masculinos e femininos, de modo que este tipo de plantas se autopoliniza e produz flores com sementes, além de transferir o hermafroditismo em seus genes, qualidades muito irritantes para qualquer cultivador.
Embora existam muitas variedades de cannabis, todas as plantas têm a mesma anatomia. O conhecimento disso é muito importante ao realizar um cultivo bem sucedido e entender o comportamento da planta.
1. Raizes:
O sistema radicular está completamente dentro do solo. Isso pode ser muito grande, quase como toda a planta, para permitir o acesso às águas subterrâneas. Obviamente, quando crescido em potes ou recipientes semelhantes, o sistema radicular é menor, mas isso não impede que a planta possa sobreviver se você tiver tudo o que precisa.
As raízes são brancas e contém cabelos radiculares que são responsáveis pela absorção de água e nutrientes. Quando as raízes são marrons, é porque a planta não é saudável e tem um problema.
As principais funções das raízes são a ancoragem da planta ao solo e a absorção de água e nutrientes, dentre outros.
2. Caule:
O caule tem a principal função de transporte de água e nutrientes através da planta, além disso, permite que ele permaneça ereto e seja capaz de suportar o peso de ramos e flores. As partes do caule a partir das quais os ramos emergem são chamados de nós e as partes do caule entre um nó e outro são chamados de nós internos.
O comprimento do caule pode variar entre 0,2 e 6 metros, embora geralmente não exceda 3 metros.
É muito importante que o caule da planta seja sólido de modo que seja capaz de suportar o peso da planta e pode transportar os nutrientes de forma apropriada. Para incentivar a solidez do caule, você pode colocar um ventilador focado nas plantas, de modo que ele crie resistência ao vento e tenha um caule mais forte.
3. Folhas:
As folhas de cannabis têm uma forma muito característica. Eles são imparipinados com margens serrilhadas. Durante o seu crescimento, o número de pinhas ou folhetos aumenta, atingindo um máximo de 13. Quanto mais folhetos a folha tiver, mais saudável é a planta.
As folhas cumprem funções muito importantes na planta, uma vez que são responsáveis ​​pela realização da fotossíntese e transpiração, entre outros.
As partes principais das folhas são:








Feixeface superior da folha, recebe luz diretamente e verde brilhante.

Parte inferior: na parte inferior da folha, contém a maioria dos estômatos e é verde claro.
Petiolo: Estípula: Folíolo: Sistema vascular: 
4. Flores:

A parte que mais interessa a todos aos cultivadores são as flores. Na cannabis, os brotos que são consumidos são as flores das plantas fêmeas. A flor é o órgão reprodutivo da planta, que é polinizado pelo vento. A principal função da flor é produzir sementes para garantir a reprodução das espécies. Na cannabis, existem dois tipos de flores:
Flores macho
Eles são ramificados e possuem estames onde se encontra o pólen que serve para fertilizar as flores fêmeas.
Flores fêmeas:
As flores fêmeas são pistiladas e têm cálices onde os ovários e estigmas são encontrados. As partes das flores fêmeas são:
Cola: é o botão localizado no final da planta e também é conhecido como olho. Na parte superior da planta está o botão apical.
Cálice: geralmente tem uma forma de lágrima e é onde o ovário está localizado. Tem altas concentrações de tricomas que contêm THC e outros cannabinoides.
Pistilo: são os cabelos pequenos que estão localizados no cálice. No começo, eles têm cor branca e adquirem uma cor vermelha, laranja, amarela ou marrom à medida que a planta amadurece.
Tricomas: as glândulas microscópicas são responsáveis pela produção da resina de flores. Eles são encontrados principalmente na flor, embora também estejam presentes em menor medida nas folhas e nas hastes. Nos tricomas existem cannabinoides e terpenos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário