CHÁ PARA ESPINHAS

VIDEOS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

CHÁ DE FOLHA DE AMORA

Páginas

ERVAS PARA ESTRIAS

IMPOTÊNCIA MASCULINA

Páginas

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÀTICAS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

ORQUIDEAS

ÈWÉ ERVAS SAGRADAS

terça-feira, 22 de outubro de 2019

CHÁ CAPIM-LIMÃO

Chá de capim-limão cura dor de cabeça e depressão 

Nome popular: capim-santo ou capim-cidreira, o capim-limão é uma grama que cresce em moitas nativa da Índia, país em que utiliza a planta na medicina ayurveda como medicamento ou condimento alimentar.
Porém, como o Brasil tem condições climáticas parecidas com as regiões asiáticas, o capim-limão adaptou-se aqui e hoje nem se parece uma planta exótica, já que é encontrada com facilidade em campos e beiras de estradas.
Propriedades do capim-limão
Com cheiro cítrico que lembra o limão, característica que deu origem ao seu nome, o capim-limão é composto por citral, genariol, metileugenol, mirceno, citronelal, ácido cético e ácido capróico.

Estas substâncias são capazes de agir como febrífugas, sudoríficas, analgésicas, calmante, antidepressivas, diuréticas e expectorantes.
Benefícios do chá de capim-limão
Entre os principais benefícios do chá de capim-limão é possível destacar a ação analgésica que trata naturalmente dor de cabeça, febre e cólicas menstruais e as ações antiespasmódica e calmante, que contribuem para o controle da ansiedade, melhoram o sono e atuam como antidepressivos.
Como fazer suco de capim-limão
pode ser uma alternativa para dias quentes ou para pessoas que não gostam de chá. A receita leva limão e hortelã, ingredientes que contém alta taxa de substâncias antioxidantes.

Para fazer o suco calmante bata no liquidificador 40 folhas de capim-limão picadas, suco de 4 limões e 5 folhas de hortelã com 500 ml de água. Adoce a gosto.

Contraindicações
Mulheres gestantes ou lactantes e indivíduos com disfunções gástricas como propensão à azia, gastrite ou úlceras devem evitar o consumo das receitas com capim-limão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário