CHÁ PARA ESPINHAS

VIDEOS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

CHÁ DE FOLHA DE AMORA

Páginas

ERVAS PARA ESTRIAS

IMPOTÊNCIA MASCULINA

Páginas

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÀTICAS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

ORQUIDEAS

ÈWÉ ERVAS SAGRADAS

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

CHÁ DE PARIRI

BENEFICIOs DO CHÁ DE PARIRI

Pariri também é conhecido como Cipó Cruz, Carajurú, Cipó Pau. Trata-se de uma planta medicinal com flores rosas, roxas ou verdes. Ao ser fermentada, suas folhas fornecem corante avermelhado que serve para pigmentar o algodão. É excelente no auxílio de tratamentos de anemia, hemorragias, diarreias e possui propriedade anti-inflamatórias, antimicrobianas, cicatrizantes, antifúngicas, entre outros. Seu benefício mais importante é o benefício na luta contra alguns tipos de câncer (útero, boca, leucemia). Isto acontece, pois quando alguém é submetido à quimioterapia ou radioterapia, o organismo sofre queda de hemácias e o chá de pariri aumenta a hemoglobina no sangue. Embora não tenha sido registrado nenhum efeito colateral para o uso do pariri, consulte seu médico. Eu já comprei minhas folhas no mercado municipal. Vou tomar o chá por três dias, após cada 13o. dia do meu hemograma pós-quimo. Depois conto para vocês sobre os efeitos. Fica a dica.




USO E CONTRA INDICAÇÕES 

A planta pode ser encontrada já própria para o consumo em farmácias especializadas em produtos naturais ou em feiras livres. Pessoas com hipersensibilidade ao ácido anisíco, cajurina, taninos, bixina, saponina, ferro assimilável e cianocobalamina devem evitar o uso do pariri, lembrando sempre que nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica e nenhuma planta medicinal deve ser consumida em excesso.
A parte mais utilizada do pariri são as flores, que podem ser usadas em chás, infusões e pomadas.

USO - para cada tipo de problema, o pariri deve ser usado de maneira diferente. Em caso de cólicas intestinais, inflamações ou anemia, pode-se fazer o chá de infusão de flores e folhas da planta. 

CHÁ - Infusão: Usar 3 a 4 folhas grandes ou 2 colheres (de sopa) das folhas picadas para um litro de água. Após ferver a água, derrama-la sobre a folhas em um recipiente, abafar e deixar esfriar. O chá deve ser consumido ao natural e em até 24 horas ou aplicado para tratamento de feridas e inflamações.
Em casos de feridas na pele ou corrimentos vaginais, amasse as folhas, pique-as e bata no liquidificador com um pouco de água, e passe no local ou, em caso de problemas vaginais, faça um banho de assento com a água ainda razoavelmente quente.
Pomada de pariri: Macerar 4 folhas em meio copo de água. Utilizado também em casos de inflamações uterinas, hemorragias e diarreia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário