CHÁ PARA ESPINHAS

VIDEOS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

CHÁ DE FOLHA DE AMORA

Páginas

ERVAS PARA ESTRIAS

IMPOTÊNCIA MASCULINA

Páginas

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÀTICAS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

ORQUIDEAS

ÈWÉ ERVAS SAGRADAS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

ERVA DE BUGRE

Nome científico: Casearia sylvestris
Nome popular: erva de bugre, ervva de largato ou guaçatonga.
Emagrecedor, diurética, anti-colesterol, diminui o inchaço das pernas, etimula a circulação.
Util em doenças de pele, mordidas de cobras e aranhas.

Essa planta que os lagartos descobriram está por todos os lugares em nossa Ilha de SC e por toda América do Sul. Também está nas farmácias.
Erva-de-lagarto porque o lagarto só enfrenta uma cobra para comer se tiver um pé dessa planta por perto. Se a cobra o morde, ele come a casca da planta contra o veneno. Erva-de-bugre, pois os indígenas perceberam o comportamento dos animais, levaram para as tribos e confirmaram o uso.
Guaçatonga foi o nome que o homem branco pegou emprestado depois de pesquisar nas tribos para ver o que os índios estavam usando. Levaram para o laboratório o saber tradicional. Se fôssemos dar direitos autorais, quem foi o verdadeiro cientista? Foi o lagarto, ele que descobriu.

Como preparar o chá

Para fazer esse chá é muito fácil, basta colocar 2 colheres (sopa) de folhas secas do chá em uma panela com 1 litro de água, levar ao fogo e assim que começar a ferver, desligar o fogo. Tampe a panela e aguarde dez minutos, depois é só coar e beber.
O ideal é beber o chá emagrecedor de 2 a 3 vezes por dia, ingerindo apenas 1 xícara de chá por vez. Evite tomar tarde da noite e em excesso, pois ele possui substâncias estimulantes que podem causar insônia e sabemos que uma boa noite de sono é essencial para uma boa dieta não é mesmo?
 Não deve ser consumido por pessoas com problemas cardíacos, insônia, hipertensão e ansiedade. Lembre-se que é recomendado procurar a orientação de um médico cardiologista antes de utilizá-lo e também de um(a) nutricionista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário