CHÁ PARA ESPINHAS

VIDEOS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

CHÁ DE FOLHA DE AMORA

Páginas

ERVAS PARA ESTRIAS

IMPOTÊNCIA MASCULINA

Páginas

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÀTICAS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

ORQUIDEAS

ÈWÉ ERVAS SAGRADAS

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

EWÉ ERÉ TUNTÚN

Nome cientifico: Mentha spicata

Nome popular: Elevante ou Levante ou Alevante 

Orixás: Oxum, Iemonjá e Oxalá

Elementos: água/feminino/gùn

Terapêutica: desconhecida

Origem: Mediterrâneo

Outro nome científico: Mentha viridis 

Outros nomes populares: alevante, elevante, hortelã-peluda, hortelã-rasteiro, hortelã-silvestre, hortelã-vilhoça, menta-verde, nana mint (inglês), spearmint (inglês), hierbabuena (espanhol), hojas de Santa Maria (espanhol), sándalo (espanhol), sándalo de huerta (espanhol), sándalo de jardín (espanhol).

Características botânicas: herbácea rizomatosa (caules subterrâneos) que emite haste de coloração verde ou arroxeada; folhas de aroma característico. Flores pequenas e violáceas dispostas em inflorescências. 

Cultivo-Solo/Clima: prefere solos ricos em matéria orgânica. Suporta altas temperaturas, desde que não falte água no solo. Resiste a baixas temperaturas, porém sofre com geadas. Propaga-se por estacas, divisão de touceiras e sementes. Gosta de sol pleno. 

Usos medicinais, culinários e/ou ornamentais: possui propriedade anti-helmíntica, anti-histamínicos, antiespasmódica, vermífuga e calmante. Na medicina popular é utilizado para problemas respiratórios e digestivos. Um banho com esta erva é revigorante. Também é utilizada na indústria para extração dos óleos, rico em monoterpenos, com propriedades cosméticas, farmacêuticas, culinárias, além de servir para fabricação de licores.

Partes usadas: folhas e flores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário