CHÁ PARA ESPINHAS

VIDEOS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

CHÁ DE FOLHA DE AMORA

Páginas

ERVAS PARA ESTRIAS

IMPOTÊNCIA MASCULINA

Páginas

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÁTICAS

ERVAS AROMÀTICAS

Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

ORQUIDEAS

ÈWÉ ERVAS SAGRADAS

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

EWÉ EFÍNRIN PUPÁ

Nome cientifico: Ocium Basilicum

Nome popular: Manjericão Roxo

Orixás: Xangô (Ayrá), Oyá e Oxoguiã

Elementos: água/feminino/èrò

Terapêutica: a mesma do manjericão branco.

O Manjericão é famoso por seu aroma e sabor inconfundíveis. Seu nome científico é Ocium Basilicum Varo Crispum, mas também é conhecido como Alfavaca, Alfavaca-cheirosa, Alfavaca-de-jardim, Alfavaca-doce, Alfavaca-d’américa, Basilicão, Basílico, Erva-real, Manjericão-branco, Manjericão-de-folha-larga, Manjericão-de-molho, Manjericão-doce, Manjericão-grande. Suas folhas são rugosas, finamente dentadas e ovaladas, seu caule é ereto e ramificado e a planta pode medir até 50 cm. Na parte superior apresenta flores brancas ou roxas. Cresce abundantemente em vasos ou em solo na horta ou jardim. Deve receber de 6 a 8 horas de luz direta por dia. É uma planta, originária da Índia, muito popular na cozinha mundial e na medicina alternativa para auxiliar na cura de diversas doenças.
O Manjericão pode ser utilizado no preparo de vários tipos de pratos, como massas, molhos (tomate e pesto), saladas, pães, patês, sopas, sanduíches, sucos, doces, pratos “gourmet” e queijos vegetais. Para que o frescor, o aroma acentuado e os compostos antioxidantes sejam mantidos, deve ser acrescentado somente no último passo das receitas. Ingrediente fundamental em muitos pratos italianos e gregos.
O Manjericão contém óleos essenciais que fornece aroma calmante e benefícios à saúde. É fonte de fibra dietética, de proteína e contém principalmente água. Várias vitaminas como a vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K podem ser encontradas na erva. Também é uma boa fonte de minerais, como zinco, cálcio, manganês, magnésio, ferro e potássio. Suas folhas tem propriedades anti-inflamatórias e restringe a atividade de uma enzima chamada ciclooxigenase, evitando doenças como a artrite reumatóide. Também ajuda na prevenção da degeneração macular em idosos. É uma erva altamente nutritiva, fornecendo cerca de 20 calorias por 100 gramas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário