HitLeap - Website Traffic EWE ERVAS SAGRADAS / HERBES / HERBO : 8 PLANTAS QUE PARECEM MUITO COM A CANNABIS (marijuana) MAS NÃO SÃO - 8 PLANTS THAT LOOK VERY MUCH WITH CANNABIS (marijuana) BUT NOT

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

8 PLANTAS QUE PARECEM MUITO COM A CANNABIS (marijuana) MAS NÃO SÃO - 8 PLANTS THAT LOOK VERY MUCH WITH CANNABIS (marijuana) BUT NOT

1. Mandioca



A planta que foi um dos principais alimentos dos índios brasileiros e foi saudada pela presidente Dilma Rousseff, também é a principal planta de growers e fazendeiros para disfarçar seus pés de maconha. Isso, porque suas folhas também possuem sete pontas, e de longe a mandioca pode ser precipitadamente confundida com a cannabis (ou vice e versa). 

2. Erva-de-rola


Em 2014, a polícia militar de Minas Gerais prendeu 100 pés do que parecia ser maconha, em Pouso Alegre. Entretanto, o biólogo Pedro Lage Viana consultado pelo jornal O Tempo, assegurou se tratar de uma espécie chamada Astraea lobata, popularmente conhecida como Erva-de-rola ou Sangregão. A foto divulgada pela polícia não passou despercebida dos maconheiros e logo foi motivo de piada na internet. Contudo, um laudo pericial garantiu se tratar de cannabis sativa — será mesmo? 

3. Quiabo

O aposentado Dwayne Perry, acordou assustado em uma manhã de quarta-feira com um helicóptero sobrevoando sua residência em Cartersville, na Geórgia. Era a polícia estadual que estava com vários agentes e cães farejadores apurando o que parecia ser alguns pés de maconha no quintal da casa. Quando chegaram perto, viram que se tratava na verdade de quiabo. Talvez se fosse a polícia mineira no caso, eles teriam levado uns frangos e colocado junto com o quiabo na panela para fazer uma comida típica na casa do senhor Perry.


4. Mamona

planta que pode ser realmente assassina devido à ricina, uma de suas proteínas, também pode deixar muita gente achando se tratar de cannabis. As folhas da mamona lembram as folhas da cannabis indica, um pouco mais volumosas e com 5 a 7 pontas. Por isso, antes de pular o muro daquele terreno baldio que tem uma planta que parece maconha, verifique se ela não possui umas frutinhas espinhosas. Se tiver, não fume!


5. Musgo rosa

El flox musgoso (Phlox Subulata) es una herbácea perenne de copiosa floración. Son muy decorativos y existen muchas variedades de flox que se prestan a decorar las rocallas.
Em Warwickshire, na Inglaterra, o casal Chris e Anne Vincent frequentemente se deparava com alguns jovens na porta de casa perguntando se eles tinham algumas gramas de maconha para dar. Os vizinhos que não tinham mais nada para fazer, resolveram denunciar o caso à polícia. Os agentes chegaram e o cães farejadores logo sentiram o cheiro forte de ganja. Quando entraram na residência resolveram o problema. O que tinha um cheiro forte de maconha, na verdade era uma planta comum na região, conhecida na Inglaterra como Moss Phlox (ou musgo rosa no Brasil). Apesar do cheiro semelhante, a aparência da planta nada tem haver com a cannabis.


6. Bordo-japonês


O Bordo-japonês é uma pequena árvore que pode atingir de 6 a 10 metros de altura e a maioria possui folhagens vermelhas. Em seu estágio inicial, a planta pode ser muito parecida com a cannabis, com folhas de 5 pontas, um arbusto muito similar à maconha e em algumas variedades as folhagens são verdes, o que pode confundir ainda mais a cabeça das pessoas.
Os bordos, em sua maioria, são árvores que atingem de 12 a 15 metros de altura e são caducifólias.
Notórias pelas folhas palmiformes (espalmadas), comumente com três pínulas, embora existam espécies com cinco, sete ou ainda nove.
As suas flores são verdes, amarelas, cor de laranja ou vermelhas. Devido à sua floração ocorrer logo no início da primavera, alguns bordos se tornam uma importante fonte de pólen e néctar para as abelhas nesse período. Embora cada flor sua seja pequena, o efeito de uma árvore inteira florida pode ser espantoso em algumas espécies.

7. Mussambê
Nome popular:. Mussanbe, sete-marias, mussambé-de-espinho, beijo-fedorento, mussambe-miúdo.

Nome científico: Cleome spinosa 

Mussambê Planta medicinal muito usada para: asma, bronquite, otite supurada,dor de cabeça. Mais o que eu queria dizer mesmo é que a flor é linda e tem nas cores rosa também.
Estes folíolos apresentam textura rugosa e membranácea, e exalam um cheiro forte característico. As delicadas inflorescências terminais, despontam na primavera e no verão. Elas apresentam formato globoso e são compostas por flores de coloração rósea, branca ou creme, com longos estames. Atualmente ocorrem variedades de diversas tonalidades de rosa, desde o rosa pink até o rosa bebê. As vagens contendo as sementes surgem após a polinização e podemos observá-las nas partes inferiores das hastes florais.
Podemos utilizá-lo como planta palustre, pois gosta de muita umidade. Também podemos plantar mussambê em vasos grandes e jardineiras. Ele acrescenta um toque romântico ao jardim. Exige pouca manutenção, apenas adubações mensais e regas regulares se não for cultivado em terreno naturalmente úmido. A poda dos ramos mais altos estimula seu adensamento e dá uma aspecto mais compacto. 
Da mesma forma, a remoção das flores velhas estimula novas brotações e resulta em um período de floração mais extenso. Uma curiosidade: A folhagem da Cleome hassleriana pode ser confundida com a da maconha (Cannabis sativa) por pessoas desavisadas.
Na medicina alternativa é usada como tônico digestivo e no cambate a asma, bronquite, tosse e cefaléia e no tratamento de feridas e otites.
Deve ser cultivado sob sol pleno, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica, permanentemente úmido ou irrigado regularmente. Adapta-se a terrenos alagadiços e no entorno de lagos e espelhos d'água. Pode tolerar meia-sombra em locais muito quentes, porém com floração menos exuberante. Multiplica-se por sementes.


8 Liamba
Esta planta, a Vitex agnus-castus, também conhecida apenas como Vitex, agno-castro, liamba, agno-puro e pimenteiro-silvestre, é usada desde a antiguidade para tratar males femininos, como a TPM (tensão pré-menstrual), a menstruação ausente ou irregular e a ansiedade. Além disso, também ajuda às mulheres a engravidar, e muitos remédios à base da planta são recomendados por ginecologistas de todo o paísConsulte seu médico naturopata para saber qual é a dosagem recomendada para você, caso queira tratar a SOP e/ou engravidar. Além do Vitex, a unha-de-gato e o uxi amarelo também são recomendados como auxiliares no tratamento.



Nenhum comentário:

7ERVAS SAGRADAS

EWE KISIKISI

ORQUIDEAS