HitLeap - Website Traffic EWE ERVAS SAGRADAS / HERBES / HERBO : CHÁ PARA ESPINHAS

CHÁ PARA ESPINHAS

 CHÁ PARA ESPINHAS

As espinhas podem nascer em vários lugares do rosto, fazendo com que diversas pessoas tenham baixa autoestima. Por isso, é importante entender o que está acontecendo internamente no seu corpo fazendo com que elas apareçam.
As espinhas surgem a partir do acúmulo de secreção oleosa nas glândulas sebáceas. Ela elimina esse sebo através de um canal que termina na superfície da pele. Se esse canal entope, consequentemente, se forma a acne, levando a formação de lesões vermelhas e pustulosas, que são as espinhas.
É importante consultar um dermatologista para que ele investigue as possíveis causas associadas ao quadro de acne mais severos e disseminados.
Algumas combinações caseiras são capazes de ajudar nesse processo. Arroz, mel e chá de hortelã, por exemplo, contêm propriedades medicinais. Triturar arroz com mel, formando uma pasta, é um bom “creme caseiro”, que ajuda a desinflamar e clarear a pele. Deixe agir no rosto por 15 minutos e depois enxague com água e sabão.

O chá de hortelã também é um aliado no tratamento caseiro. Ferva folhas da erva e, ao esfriar, lave o rosto com essa água. O chá de confrei pode ser usado do mesmo modo, pois tem propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias.
Em casos mais graves, quando há muitas espinhas inflamadas com pus, o dermatologista deve ser consultado.

Tomate, limão, abacate e pepino: são muito eficazes na limpeza da pele, eliminando bactérias da superfície. Eles ajudam a combater a vermelhidão, hidratam a pele e removem o óleo extra. Além de tudo isso, são fonte de vitamina C, que controla os ferimentos de acne e revitaliza a pele. O uso de tamarindo com limão também previne a formação de espinhas.

Batata: cortando-as em tiras, deve-se passar seu suco nas partes da pele com espinhas ou acne - é uma tática bem eficiente. Funciona por ela ter 70% de vitamina C, que é a que regula o colágeno e ameniza as partes danificadas da pele, e vitamina B, que regenera as células da pele.

Mamão papaia: é um remédio totalmente natural que remove as células mortas da pele e o excesso de lipídios, deixando-a mais macia. Ele também contém uma enzima que reduz a inflamação e ajuda a evitar a inflamação e evita a formação de pus.
Casca de laranja e banana: a vitamina C da casca da laranja é particularmente útil porque faz com que novas células saudáveis possam crescer. A casca da banana contém um antioxidante muito poderoso que reduz o inchaço e a inflamação.
Carqueja ou flor de carqueja. O chá de carqueja ajuda a combater as espinhas, pois tem como propriedade acabar com as toxinas presentes no sangue que são ingeridas com uma má alimentação, como gordura em excesso.

Flor de carqueja age como um purificador do organismo. O modo de tratamento é bem simples e similar ao tratamento da cavalinha. Basta fazer um chá e passar sobre a acne todas as noites. Ou tomar o chá todos os dias para limpar de dentro para fora.

Folha de noz o chá da folha de noz é composto por cálcio, fósforo e enxofre, dentre outros minerais, com isso auxilia no combate às temidas acnes.
O modo de uso é simples: 40 gramas de folhas de noz para 1 litro de água, leve ao fogo e deixe ferver. Depois é esperar esfriar a solução e colocar sobre o local com acne com auxilio de um algodão e deixe agir por 15 minutos e enxágue.
Gostaram das dicas? Compartilhe sua experiência com a gente nos comentários abaixo. Tenha uma alimentação regrada e bastante cuidado com a pele. Até a próxima.

 CHÁ PARA ESPINHAS

Nenhum comentário:

7ERVAS SAGRADAS

EWE KISIKISI

ORQUIDEAS