HitLeap - Website Traffic EWE ERVAS SAGRADAS / HERBES / HERBO : ORGANOGRAFIA#

ORGANOGRAFIA#




Características Gerais


A organografia vegetal compreende o estudo da morfologia externa das plantas. No caso da maioria das angiospermas, há uma divisão em duas partes: subterrânea e aérea. Os órgãos vegetais presentes na parte subterrânea são as raízes, enquanto a porção aérea é representada por caule, folhas, flores, frutos e sementes.

Diversidade da estrutura
Distribuição

Os magnólides ilustram grande parte da diversidade que caracteriza as plantas dicotiledôneas como um todo. Árvores e arbustos sempre- verdes e decíduos são encontrados no clado, assim como ervas perenes e algumas ervas anuais . Árvores, arbustos e trepadeiras são características de Magnoliales, Laurales e Piperales. Este último também contém ervas. Canellales consiste em grande parte de arbustos e árvores.







A maioria dos magnólides possui características de natureza relativamente arcaica : no flores , os carpelos usualmente não fundidos são cercados por muitas pétalas ou nenhuma; os numerosos estames , às vezes em forma de folha, liberam pólen de duas células que geralmente contém apenas uma única abertura; os óvulos são cercados por dois tegumentos; e as sementes maduras geralmente contêm um embrião pequeno e geralmente um endosperma abundante . Bioquimicamente, os magnolóides são caracterizados pela presença de benzilisoquinolina ou alcaloides da aporfina, metabólitos secundários com função defensiva e raros em outros grupos. Apenas raramente os magnólides produzem substâncias tanníferas, e betalaínas, compostos iridoides ou óleos de mostarda não são evidentes. Essas diferentes classes de agentes defensivos ocorrem, entretanto, em alguns outros grupos.
O clado magnolóide possui membros em todo o mundo, especialmente em áreas tropicais, subtropicais e temperadas. Isso vale para Annonaceae , Myristicaceae e Magnoliaceae , três das maiores famílias da ordem Magnoliales. Algumas espécies são encontradas na Austrália, Nova Guiné e Fiji. Winteraceae (Canellales) é encontrada principalmente no sudoeste do Pacífico, incluindo Nova Guiné, Nova Caledônia e Austrália. Algumas espécies ocorrem na América Central e do Sul. Piperales e Laurales ocorrem quase exclusivamente em áreas tropicais e temperadas do mundo.







Fatos Importam. Apoie a verdade e desbloqueie todo o conteúdo da Britannica. Comece seu teste grátis hoje
História Natural
Reprodução e ciclos de vida

A reprodução e os ciclos de vida dos membros existentes mais primitivos dos magnólides refletem estágios nas histórias de vida das angiospermas iniciais que não podem ser encontradas no registro fóssil . As famílias mais primitivas da subclasse também exibem algumas das características básicas e primitivas das angiospermas como um todo.

Winteraceae#

Winteraceae é uma família primitiva de árvores e arbustos tropicais , incluindo 60 a 90 espécies em cinco gêneros .  É de particular interesse porque é uma família de angiospermas tão primitiva, intimamente relacionada a Magnoliaceae , embora tenha uma distribuição muito mais meridional.  As plantas desta família crescem principalmente no hemisfério sul e foram encontradas em regiões de clima tropical a temperado da Malásia , Oceania , Austrália Oriental, Nova Zelândia , Madagascar e Neotrópicos ,  com a maioria dos gêneros concentrados. na Australásia e Malásia. Drimys é encontrado na ecozona Neotrópica, do sul do México até as florestas subárticas do sul da América do Sul . Takhtajania inclui uma única espécie, T. perrieri , endêmica apenas em Madagascar.De acordo com o sistema APG I de 1998, ele não pertencia a nenhuma ordem  mas foi colocado em Canellales pelos sistemas APG II , APG III e APG IV . 

Gesneriaceae#

Gesneriaceae inclui cerca de 3.000 espécies subordinadas a aproximadamente 135 gêneros (Burtt & Wiehler 1995), distribuídas predominantemente pelos trópicos (Burtt & Wiehler 1995). O centro principal de diversidade da família localiza-se a noroeste da América do Sul (Colômbia ao Equador), sendo que o sudeste do Brasil parece ser um centro secundário de diversidade (Chautems 1991a). Na América Tropical, encontramse cerca de 1.300 espécies e 60 gêneros (Burtt & Wiehler 1995, Smith et al. 1997), dos quais cerca de 200 espécies e 23 gêneros no Brasil (Chautems 1991a).
Fritsch (1893, 1894) e Burtt (1962, 1977) dividiram Gesneriaceae em duas subfamílias: Gesnerioideae e Cyrtandroideae. A primeira distribui-se pela América Tropical e a segunda pelo Velho Mundo (da África à China, pelo sudeste da Ásia), Austrália e Ilhas do Pacífico. A divisão das subfamílias é baseada no crescimento igual (Gesnerioideae) ou desigual (Cyrtandroideae) dos dois cotilédones após a germinação e, também, no endosperma desenvolvido (Gesnerioideae) ou não (Cyrtandroideae) na semente (Smith et al. 1997). Os dados obtidos por Smith (1996) e Smith et al. (1997) confirmaram o monofiletismo de Gesneriaceae, assim como os dados obtidos por Zimmer et al. (2002) confirmaram o monofiletismo de Gesnerioideae, incluindo nesta subfamília as tribos Beslerieae e Napeantheae (que formariam um clado irmão do restante das Gesnerioideae), além de gêneros tradicionalmente reconhecidos em Gesnerieae, Gloxinieae, Sinningieae e Episcieae.
O objetivo deste trabalho é apresentar as espécies de Gesneriaceae na Cadeia do Espinhaço de Minas Gerais, com descrições, chaves de identificação, ilustrações e comentários.


Himantandraceae#

Himantandraceae é uma família de plantas com flor reconhecida pelo sistema de classificação filogenético sistema APG IV de 2016, incluída na ordem Magnoliales do clade magnoliids. A família é monotípica, tendo como único género Galbulimima, com 1-2 espécies, árvores e arbustos, com distribuição natural nas regiões tropicais da Malésia e Austrália.
As plantas da família Himantandraceae são árvores grandes, aromáticas, de até 50 m de altura, com troncos por vezes dotados de contrafortes. Os ramos juvenis recobertos por um indumento de escamas peltadas, de coloração acobreada, presente no dorso das folhas, nos renovos e nas gemas florais. Os caules com nodos 3-lacunares.
As folhas são inteiras, com filotaxia alternada, sem estípulas, dísticas, simples, inteiras, pinatinérvias, braquidódromaspecioladas, com células secretoras esféricas abundantes, o que lhes confere uma aparência ponteada. Estomas paracíticos.
São plantas hermafroditas com flores perfeitas, grandes (20-40 mm de diâmetro) e aromáticas, actinomorfas, espiraladas e hipóginas. As flores são solitárias, raramente aos pares, sobre ramos axilares curtos. Flores com 2-6 grandes brácteas hemisféricas caducas fechadas em torno da flor. Receptáculo ligeiramente côncavo, disco hipândrico presente.
Sépalas ausentes. Cada flor contém sete pétalas e 13-30(-35) estames, embora as pétalas e os estames sejam morfologicamente similares.[2] Alguns autores consideram as pétalas ausentes. Estaminódios extra-estaminais 3-23, intra-staminais 13-20, lineares, acintados, agudos, parte dos estames e os estaminódios intra-estaminais com glândulas no limbo e nas margens.
tecas 2, abaxiais, extrorsas, sub-basais, deiscentes por 2 valvas; carpelos (6-)7-28(-30), quase apocárpicos a semicárpicos, coalescentes durante o desenvolvimento do fruto, ápices com uma cobertura mucilaginosa durante a ântese.
Estigmas apicais; óvulos 1-2 por carpelo, pêndulos, anátropos, bitégmicos, crassinucelados; com placentação apical ou marginal. O pólen é esferoidal, anassulcado, uniaperturado, atectado e escabrado, com exina muito delgada, aparentemente descontínua, intina grossa, com estruturas tubulares.
fruto é sincárpico, em drupa globular, avermelhado na maturação, 20-50(-80) mm de diâmetro, com vários pirenos achatados de endocarpo duro e fibroso, cada um com uma semente, formado pela soldadura post-fecundacional dos carpelos.
As sementes são achatadas, com endosperma oleoso, não ruminado, embrião recto, pequeno, com 2 cotilédones.
número cromossómico é n = 12, 2n = 24. Cromossomas bastante grandes.


Nenhum comentário:

7ERVAS SAGRADAS

EWE KISIKISI

ORQUIDEAS