HitLeap - Website Traffic EWE ERVAS SAGRADAS / HERBES / HERBO : ÈWÉ ÀBÀRÁ ÒKÉ

sexta-feira, 3 de março de 2017

ÈWÉ ÀBÀRÁ ÒKÉ

Vanilla


Orixás: Ossain

Elementos: terra/masculino/èrò

Terapêutica: abalos do sistema nervoso, histeria, hipocondria, melancolia, convulsões, coqueluches, tosses rebeldes.

O Nicuri de Caboclo ou Licuri é uma palmeira muito comum no nordeste brasileira, conhecida como um colírio natural, e de suas bagas extraísse um óleo para fazer sabão.
Descrição : Planta da família das Arecaceae, também conhecida como adicuri, alicuri, aracui, aracuri, aribury, aricui, aricuri, ariri, aruuri, butiaseiro, butua, coco-cabecudo, coqueiro-cabecudo, coqueiro-dicori, dicori, dicuri, iricuri, licuri, nicori, nicori-iba, nicury, ouricuri, uricurti, urucuri, uriricuri, ururucuri.
Palmeira natural da mata atlântica e da caatinga, que pode chegar a 10 metros de altura, possui frutos comestíveis e de suas sementes extraísse um óleo do qual se produz cera.
As flores são pequenas e amarelas, reunidas em cachos.
O fruto é uma drupa, com endoderme ovoide e carnoso.
Habitat : Ocorre principalmente a leste do rio São Francisco, em Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e norte de Minas Gerais, na caatinga e florestas semidecíduas, assim como nas zonas de transição para a restinga e o cerrado.
Propriedades medicinais: Oftálmica.
Indicações : Ainda não pode ser comprovado, porém as populações caboclas utilizam a água do fruto verde para problemas de visão, como se fosse um colírio natural.



Nenhum comentário:

7ERVAS SAGRADAS

EWE KISIKISI

ORQUIDEAS