HitLeap - Website Traffic EWE ERVAS SAGRADAS / HERBES / HERBO : flor-crânio-do-dragão

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

flor-crânio-do-dragão

Snapdragon
Conhecida internacionalmente como Snapdragon, a flor-crânio-do-dragão é uma planta pertencente ao gênero Antirrhinum. O que recebe o nome de flor, na verdade, é a vagem da planta após a morte da flor que passa a se assemelhar com uma caveira, daí o apelido fazendo referência ao crânio.
Também conhecidas como Flor-Dragão, Cabeças de Dragão, Boca de Dragão, são plantas nativas de áreas rochosas da Europa e Estados Unidos e a sua cultivação acontece em locais frios. Pela aparência, se tornaram populares em diversos lugares do mundoElas são flores que quando pressionadas na sua lateral, parecem abrir uma boca.
Para algumas antigas culturas da Europa, as flores Cabeça de Dragão, possuem poderes sobrenaturais. Elas eram usadas em bruxaria e também plantadas nos quintais como forma de proteção. Acreditava-se também que mulheres que ingerissem seriam abençoadas com os poderes revitalizantes da flor, tal como um elixir da juventude para a pele.
Outra crença relacionada a essa planta dizia que se alguma pessoa colocasse sob a roupa uma flor da mesma, essa pessoa tornaria-se extremamente graciosa, o que rendeu a planta a fama, em linguagem vitoriana, de planta do engano e presunção. A Cabeça de Dragão foi muito utilizada também como forma de agraciar alguém muito querido, em especial mulheres. Dizem que muitos perdões foram concedidos a pessoas que usaram a flor e as sementes como forma de presente.






Nenhum comentário:

7ERVAS SAGRADAS

EWE KISIKISI

ORQUIDEAS