HitLeap - Website Traffic EWE ERVAS SAGRADAS / HERBES / HERBO : Cannabis sativa

sexta-feira, 22 de março de 2019

Cannabis sativa


Nome em yoruba: Èwé  kaya, wee-wee, igbo, oja, gbana
A maconha na Nigéria 


Embora a cannabis esteja presente há muito tempo na África Oriental e Central, bem como em todo o norte da África, a maioria dos estudiosos acredita que a cannabis só ganhou força na Nigéria no século XX. Acredita-se que a cannabis foi introduzida na área por soldados e marinheiros que retornavam de zonas de conflito no norte da África e no Extremo Oriente durante e após a Segunda Guerra Mundial , embora alguns estudiosos tenham afirmado que as autoridades coloniais britânicas haviam se engajado em cannabis de pequena escala. cultivo de coca já em 1930. O cultivo de cannabis se espalhou rapidamente durante a década de 1960, tornando-se uma questão pública na Nigéria após o abuso por parte de indivíduos e pacientes psiquiátricos. Na década de 1950, são documentadas as detenções de produtores de cannabis nigerianos, bem como um pequeno fluxo de cannabis nigeriana para os Estados Unidos e a Europa, e alguma importação de cannabis da África do Sul e do Congo Belga . 
Durante o início dos anos 1970, o uso da cannabis tornou-se comum entre os soldados que abusaram dela para suprimir a timidez. O uso de cannabis tornou-se popular entre os jovens entre 1980-1990.
Durante da Nigéria segundo a junta militar , os governantes militares emitiu o Decreto 20, o que fez a pena de morte um castigo disponível para o tráfico de drogas, embora este só era usado com moderação, com foco em cocaína, e removidos em 1985. Nigéria reforçou seu foco sobre a erradicação da cannabis com o lançamento em 1994 da "Operação Queimar as Ervas Daninhas", mas o programa de erradicação atingiu o pico em 1999 em 3500 hectares (vice-40 hectares em 1994) antes de cair substancialmente nos anos 2000.
Apesar do papel da Nigéria como ponto de transbordo de cocaína e heroína, ao longo do século XX, a cannabis permaneceu como a única. 



Além dos tratados internacionais em que a Nigéria (ou anteriormente, o Império Britânico) era parte, o uso de maconha na Nigéria era limitado por uma série de estatutos, incluindo a Lei de Drogas Perigosas de 1935, enquanto governante britânico e, após a independência, o Decreto de Cânhamo Indígena. 1966 e suas emendas em 1975 e 1984. O decreto de 1966 recomendava a pena de morte para o cultivo de cânhamo, enquanto o decreto de 1975 removia a ameaça de pena de morte, e a emenda de 1984 aumentou as penas e os termos de prisão. 
É  ilegal, mas o país  é uma importante fonte de maconha cultivada na África Ocidental e é a oitava maior consumidora mundial de maconha. A cannabis é cultivada em todo o Unidos da Nigeria , incluindo estado de Odo, Delta State, Estado de Osun Ou O Atare e estado de Ógun. 

Nenhum comentário:

7ERVAS SAGRADAS

EWE KISIKISI

ORQUIDEAS