ÈWÉ AGAPANTO
Nome científico: Agapanthus africanus L., Amaryllidaceae.
Agapanto: É um vegetal pertencente a Oxalá, Nanã e a Obaluayê. O branco é de Oxalá e o lilás é da deusa das chuvas e do orixá das endemias e das epidemias.
O agapanto é uma das espécies de plantas da família das Agapanthaceae e cientificamente recebe o nome de Agapanthus africanus. Sua origem é da África, onde sua maior incidência está na África do Sul e dependendo do local onde for cultivada, pode receber outras denominações como, por exemplo, Agapantus. Com ciclo de vida perene, o que significa que você terá uma planta que germina em períodos mais longos, podendo chegar até 2 anos e isso faz com que a sua planta esteja sempre com folhas, flores e frutos aparecendo. Quando cuidada da forma ideal, ela vai poder chegar até 60 centímetros de altura. As folhas são grandes, bem carnosas e ornamentais. As flores, o principal atrativo dessa planta, são sempre na cor azul, altas com pétalas compridas e dependendo da variedade do agapanto a coloração pode alternar entre um azul mais escuro e um azul mais claro com alguns traços na cor branca, a variedade do agapanto também vai fazer com que as inflorescências sejam maiores ou menores.
Alguns dos componentes do Agapanthus africanus têm utilizações potenciais em medicina moderna . Ocitócico
Propriedades anti-inflamatórias
Agaphanthus africanus contém uma substância conhecida em química como uma hydrochalcone , de acordo com a Biblioteca BioInfoBank . Além da capacidade para inibir as bactérias e os fungos , este hydrochalcone dota Agapanthus africanus com propriedades anti - inflamatórias . A planta também contém saponinas , um outro grupo de substâncias anti- inflamatórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário