Planta herbácea perene com crescimento em torno de 0,40 m, de folhas grandes de consistência coriácea cor verde-escura, ovais de pecíolo longo, ornamentais mesmo sem flores.
Esta planta não se adapta muito bem em climas muito frios, abaixo de 15°C no caso. Meia sombra é o ideal para que as flores surjam mais rápido. Estas são em forma de espádice, brancas e com um perfume muito leve. O florescimento acontece o ano inteiro, mais abundante durante a primavera e verão.
A temperatura não deve ser muito baixa, menos de 15°C pode paralisar seu crescimento.
Em regiões de climas amenos e frios procura-se proteger a planta, pois o lírio-da-paz requer calor para desenvolver-se melhor.
Outras espécies do mesmo gênero, com aparência igual mas alturas e diâmetros diferentes, são o Spathiphyllum cannifolium com maior altura, cerca de 0,70 m com flores perfumadas e o Spathiphyllum ortgiesii é o maior deles, chegando até a 1,90 m de altura e de grande efeito ornamental.
O lírio da paz faz parte de um grupo de plantas reconhecidas pela NASA por suas propriedades purificadoras de ar, decompondo e neutralizando gases tóxicos como formaldeído e monóxido de carbono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário