HitLeap - Website Traffic EWE ERVAS SAGRADAS / HERBES / HERBO : CHÁ DE COUVE

sábado, 2 de novembro de 2019

CHÁ DE COUVE

Chá de couve trata a gripe

Ingrediente indispensável da brasileiríssima feijoada e do caldo verde, que herdamos de Portugal, a couve, além de ser barata e fácil de encontrar em todo o país, oferece vários benefícios. E quanto mais os especialistas estudam essa verdura, mais surgem vantagens. Chega a parecer uma bula de remédio: ela é anti-inflamatória e cicatrizante.
Muitas pessoas vem usando a couve em sucos verdes e sucos detox devido à popularização dessas informações. O que muitos não sabem, no entanto, é que a couve auxilia no tratamento da gripe, pois é rica em vitamina C, além de fortalecer o sistema imunológico, como citamos anteriormente. Sua ação como antioxidante, são diminuídos ainda os sintomas da gripe como a tosse, a febre, o mal-estar e as dores de cabeça. É essencial, no entanto, que o paciente ingira muita água durante o tratamento e mantenha-se em repouso.

Chá de couve

Para o tratamento da gripe que mencionamos acima, deve ser feito um chá com as folhas. Para preparar, pique as folhas de couve e coloque em um recipiente. Reserve e, em outro recipiente, esquente água até ferver. Quando isso acontecer, derrube a água sobre as folhas e tampe, deixando descansar por 20 minutos. Após esse período, coe e consuma.
No caso de tratamento da gripe, o indicado é consumir várias vezes ao dia.
Suco de couve com laranja e gengibre
O suco vai unir os benefícios da couve aos da laranja no combate à gripe, além de agir como um termogênico devido à presença do gengibre. Este atua ainda como um antifebrífugo. Confira a receita:

Você vai precisar de:

3 folhas de couve bem lavadas com os talos picadas;
2 laranjas descascadas;
1 pedaço de aproximadamente 1 cm de gengibre sem a casca;
1 litro de água.
Adoçante a gosto.
Como preparar?
Corte as laranjas em pedaços médios e retire as sementes. Coloque no liquidificador e em seguida adicione os outros ingredientes. Bata até formar uma mistura homogênea. Em seguida, coe e adoce, servindo com gelo em seguida.


Nenhum comentário:

7ERVAS SAGRADAS

EWE KISIKISI

ORQUIDEAS